sexta-feira, 28 de abril de 2017

Douglas é solidário no dia da paralização e professor Phelipe Emanoel escreve artigo


   
28 de abril de 2017 fica na história como a maior greve já realizada no país.

Um original Phelipe Emanoel

E hoje foi mais um dia de luta, de busca do fortalecimento do povo. 

Prefeito de Angelim Douglas Duarte (camisa quadriculada) participando dos atos

Irei começar com essa foto, com Márcio Douglas Cavalcanti Duarte, Aderbal Nascimento Ramos. Hoje posso dizer que Angelim brilhou, acendeu a chama da democracia e do respeito ao TRABALHADOR.

A cidadania se fortalece, torna uma forma social diversificada, relacionada com a negociação diferencial da mudança social na medida em que atores políticos e sociais lutam para criar novas identidades e solidariedades ao longo de uma série de cenários possíveis em uma esfera pública cada vez mais fragmentada.
 
Essa vinda e representação por minha parte e do atual prefeito de Angelim (Márcio Douglas), traz interpretação de implicações em nosso entendimento de inclusão e exclusão sociais, como a conclusão em nosso município e região.
 
Creio que o fortalecimento da CIDADANIA e compromisso para o que é do povo passa por essa questão.  Só posso dizer, QUE ORGULHO!
“poder é a capacidade de mudar o comportamento de terceiro”.

Para que uma pessoa possa exercê-lo, faz-se necessária a conjugação de dois fatores: as fontes e os instrumentos do poder. Creio que andamos para o caminho certo, para que o poder se manifeste em maior intensidade, há necessidade daquele que o possui tenha enraizado valores éticos e capacidade de transmitir a verdade aos demais por meio do próprio exemplo. 

Diante da maior crise moral que o Brasil está vivenciando, só o exemplo de pessoas altruístas, com virtudes e autoridade moral em suas palavras e, principalmente, ações, pode mudar o Brasil, servindo como uma bússola a guiar no rumo do que é correto e justo para a formação de uma verdadeira nação.


P/plenário de angelim

Nenhum comentário:

Postar um comentário