quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Patronato Penitenciário contempla reeducandos com kits de material para pintura

 
A iniciativa visa contribuir para geração de emprego e renda e na melhoria do exercício da atividade profissional dos egressos que exercem atividades como autônomos.
Pincéis, escadas, espátulas, rolos e bandejas fazem parte dos kits de pintor que foram distribuídos, nesta terça-feira (28), para 38 reeducandos do regime aberto e livramento condicional, através de uma parceria entre a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio do Patronato Penitenciário, com a Fundação suíça Advent Stiftung.

A iniciativa visa contribuir para geração de emprego e renda e na melhoria do exercício da atividade profissional dos egressos que exercem atividades como autônomos.

Os beneficiados participaram de palestras ministradas por especialistas das empresas Sika e Atlas, fornecedores da loja Ferreira Costa, que também é parceira na ação. Durante as aulas, foram apresentadas alternativas para implementar a mão-de-obra, com o objetivo de estimular a criatividade dos novos profissionais em suas atividades. 

A secretária-executiva de Justiça e Promoção aos Direitos do Consumidor, Mariana Pontual, destacou os esforços realizados pelo Patronato Penitenciário, no sentido de reinserir os reeducandos ao mercado de trabalho. Ainda segundo ela, "investir em ações como esta é investir numa melhor qualidade de vida para os reeducandos e suas famílias”.

Para Bruno Ricardo, de 27 anos, os kits chegaram em boa hora. “Nessa época de final de ano sempre aparece um trabalho extra. Com esses equipamentos com certeza a procura irá melhorar e poderei oferecer um serviço de melhor qualidade aos meus clientes” comemora. 

Já atuante na área de pintura, Rubens José da Silva, de 45 anos, também ficou satisfeito com a entrega dos novos materiais. Ele já fez curso de impermeabilização e, agora, abre novos caminhos no ramo da pintura. “A gente quer sempre aprender mais. Aqui tive essa oportunidade e não desperdicei” explica. 

Só este ano os reeducandos já participaram de capacitações e receberam kits de materiais para as áreas de elétrica, mecânica, construção civil e cabeleireiro. No total, 153 equipamentos, que possibilitam a geração de emprego e renda, já foram disponibilizados pelo Patronato Penitenciário e seus parceiros.
No total, 60 reeducandos participaram do curso de pintura. Os que não puderam comparecer à entrega, nesta terça-feira, ainda poderão resgatar os seus kits na sede do Patronato Penitenciário, no bairro de Santo Antônio, no Recife.

Durante a solenidade, o órgão de execução penal, lançou, em parceria com a empresa Teleport, o curso de vendas. O workshop terá 40 horas/aula e deverá instruir os reeducandos a venderem os próprios serviços.

plenário de angelim



Nenhum comentário:

Postar um comentário