quarta-feira, 21 de junho de 2017

AUDIÊNCIA PÚBLICA DO BOLSA FAMÍLIA EM ANGELIM ACABA COM BOATOS E ESCLARECE A MAIS DE 1.500 PESSOAS

Primeira Dama e Secretária de Assistência Social de Angelim, Samille Ramos

Prefeito Douglas Duarte
 












Diante da onda de boatos e comentários de várias maneiras verificados na cidade de que a Gestão Municipal de Angelim estaria cortando beneficiários do Programa Bolsa Família, o prefeito Douglas Duarte (PSB), decidiu por um fim ao disse me disse sem fundamento algum, determinando a Secretaria de Assistência Social que promovesse de imediato uma Audiência Pública esclarecedora sobre o Programa Social Bolsa Família, mantido pelo governo federal.
Diante de uma plateia estimada em 1.500 pessoas no Clube ARA nesta quarta-feira(21) a Secretária de Assistência Social Samille Ramos, abriu a audiência focando temas sobre esclarecimento do Cadastro Único e Bolsa Família, esclarecendo que este seria o momento de dirimir todas as dúvidas, pois ali estavam duas palestrantes capazes e técnicas neste assunto que explicariam os pormenores do aludido Programa. Samille ainda apresentou um vídeo cujo conteúdo versou desde a renda per capita do cidadão angelinense, até a didática e procedimento da inclusão no sistema de dados do Ministério de Ação Social. E disse que a prefeitura especialmente sua pasta era apenas intermediária no agilizar a documentação do possível beneficiário, no entanto, a aprovação cabe tão somente ao próprio Ministério."Não estamos aqui para cortar benefício daqueles que mais precisam". Pontuou
Núbia Ramos e Elizabete Nunes com muita propriedade e conhecimento de causa, discorreram sobre o assunto, esclarecendo todos os pontos e exigências que o governo federal faz no sentido de beneficiar com a devida aprovação um futuro usuário do Bolsa Família. As dúvidas foram tiradas, pois assistentes questionaram recebendo respostas esclarecedoras até como os pais devem se comportar à respeito dos filhos que devem ter assiduidade escolar. O Cadastro Único foi exaustivamente explicado em toda sua formalidade, obrigatório inclusive para se ter acesso ao benefício, é a porta de entrada para o sistema de dados do Ministério de Ação Social.

O prefeito Douglas Duarte por diversas vezes fez uso da palavra, esclarecendo em uma das vezes, sobre questão do cruzamento de dados das informações prestadas pelo candidato ao programa e que não adianta mentir pois não será aprovado. Adiantou ainda, que são mais de 500 mil reais que giram do Bolsa Família em nossa cidade, com mais de duas mil famílias sendo atendidas e temos que gerir bem o programa para não prejudicar ninguém.

Como o Blog Plenário de Angelim já publicou, o prefeito Douglas fez denúncia grave a respeito de fraudadores do programa e que serão penalizados, conforme lista em seu poder enviada pelo governo federal. O promotor público Dr. Jorge juntamente com o Padre Valdevan também se posicionaram à respeito e contra tal atitude de pessoas de posse que são beneficiadas recebendo as devidas parcelas enquanto muitos pobres carentes e necessitados deste dinheiro são prejudicados. Confira. (acesse-http://plenariodeangelim.blogspot.com.br/)

A Secretaria de Assistência Social de Angelim, em nome da Secretária Samille Ramos, agradeceu a sua Equipe pelo empenho e trabalho, a presença da população, ao Prefeito Márcio Douglas Duarte, ao Promotor de Justiça, Dr. Jorge, aos vereadores, secretários, coordenadores,  as palestrantes Núbia Ramos e Elizabete Nunes, que de forma, brilhante esclareceram a população sobre os direitos e deveres de quem é usuário do CADASTRO ÚNICO E PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA. A imprensa através do Blog Plenário de Angelim e a Rádio Supapo WEB que cobriram o evento, foram reconhecidos pela Secretária como parceiros.

plenário de angelim


Um comentário: