quarta-feira, 14 de junho de 2017

"SOBROU PARA O DOUGLAS"

ANGELIM:

Tem gente vendendo suas casas na "Invasão" . '"Não aquento mais essa situação" disse um morador.
Sua origem já foi complicada. Invasão em terreno que tinha dono. O prefeito Samuel tomou a frente e começou a pagar o terreno e doou aos necessitados por moradia. O prefeito vindouro não pagou o restante da dívida parcelada deixada por Samuel, o caso complicou. Foi preciso Samuel ganhar outra eleição para puder quitar por completo o terreno da invasão.

Hoje o bairro é conhecido por Nova Aliança. Cheio de problemas. Quando chove, a água dá no meio da canela, ou melhor, no meio das paredes invadindo as residências e crianças não vão a escola porque não tem botas para enfrentar a lama.  Aí vem dengue à vontade. 

Aí vem doença adoidado. Aí vem lamaçal. Calçamento danificado. Rede de esgoto imprópria para a vazão das águas. Fedentina. Aí está a obra sonrisal! Sobrou prá Douglas!

O bairro praticamente continua com sua situação complicadíssima quase que semelhante a sua aparição, o seu surgimento.

Causa revolta nos moradores, protestos, inclusive até mobilização da igreja junto a órgãos classistas e a própria prefeitura para se chegar a uma tomada de providência. Um obra por todo bairro desenvolvida na gestão anterior de Angelim, sem estudo técnico às pressas, em cima de uma eleição cuja maquiagem era apenas para ganhar votos. E essa maquiagem redundou numa obra sonrisal, que só dá azia e má digestão cujo material deglutido no serviço foi de péssima qualidade.


Sobrou para o prefeito DOUGLAS DUARTE, somente a ele caberá resolver esta situação, mesmo enfrentando uma série crise financeira, (prefeituras de todo o país) o gestor público mobilizará lideranças políticas para garantir recursos a essa "emenda" que ficou pior do que o soneto, com o desperdício do dinheiro público. A problemática continua em toda a cidade. Se não fosse a operação tapa-buracos com trabalho constante, os buracos históricos estariam aí se transformando em crateras por toda  Angelim.

O pior é refazer tudo no bairro Nova Aliança, quando este dinheiro poderia muito bem ser aplicado em outras ações de maior necessidade para o povo.




 plenário de angelim





Um comentário:

  1. Eu creio que vc esqueceu de mencionar que Samuel na última gestão dele, ele naquele período, o mesmo mobilizou a justiça e tentou por VÁRIAS VEZES DURANTE OS 4 ÚLTIMOS ANOS de sua gestão tentou DEMOLIR AS CASAS QUE ALI MORAVAM, chegou até colocar MAQUINHAS para derrubar e sem se quer pensar nos moradores crianças e idosos. então deixo aqui essa passagem que ocorreu nessa época e que o Sr. Também esqueceu de mencionar nessa sua postagem!!!!!!

    ResponderExcluir